terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Comprar @nline

Ontem quando passei por aqui para deixar o post anterior estava cheia de pressa, pois estava à espera que me fossem entregar em casa umas compras que fiz no "Continente Online".
Não sei se conhecem e se já utilizaram, mas deixem que vos diga que é óptimo!

Eu habitualmente sou cliente "Jumbo" até porque tenho um mesmo ao lado da minha casa, mas umas vezes por outras também compro no "Continente" mas apenas online.

Para mim fazer as compras do mês desta forma já se tornou um hábito imprescindivel, pois é muito mais prático.

Todas as compras, com excepção de alguns frescos que não se podem comprar em quantidade, como legumes e frutas, faço desta forma.

O pessoal das entregas é muito simpático, tanto do "Jumbo" como do "Continente" não tenho qualquer razão de queixa, os produtos vêm sempre muito bem acondicionados (no "Continente" talvez um pouco melhor), as carnes e peixe vêm preparados da forma que pedirmos (peixe amanhado, cortado ás postas, frango sem pele, desossado, etc), de uma maneira geral há sempre os produtos e quando não há algo que encomendámos telefonam-nos a perguntar se pretende alguma substituição e deixam-nos as comprinhas todas em casa (só falta mesmo colocar nos armários!!), sem termos de carregar sacos e mais sacos!

Ah, e quanto à taxa de entrega, sim paga-se claro, uma média de 6 a 8€, mas em contrapartida recebemos sempre um saquinho cheio de ofertas, que tanto podem ser amostras como produtos novos para experimentarmos ou até mesmo produtos cujo prazo de validade esteja perto de terminar.
Isto quando não oferecem a taxa de entrega, o que acontece muitas vezes quando já somos clientes regulares como é o meu caso.

Bem, sim, temos de arrumar tudo depois que o rapaz da entrega vai embora, demorei mais de uma hora a separar carnes já preparadinhas em doses prontas a utilizar quando necessário, a prepara legumes para congelar porque compro em quantidade, a colocar tudo nas devidas prateleiras... mas poupei outras duas ou três a percorrer corredores, em filas para pagar, não tive que carregar nada para o carrinho, depois para o carro, depois para casa... Ah eu acho que compensa!

E quanto à minha "veia" de compradora (que todas temos não é?), que adora ir ás compras, acho que não fica triste com esta minha escolha, pois como disse utilizo este meio para as compras mensais, ou seja, produtos de maior volume (garrafões de água, leite, detergentes, etc) e os que se compra em maior quantidade (azeite, óleo, massas, etc).

Não posso deixar de ir umas duas vezes por mês pessoalmente fazer umas comprinhas, onde faço o gosto ao dedo e escolho as minhas frutinhas, os meus legumes e mais uma coisinha ou duas que estejam em promoção.

:)

6 comentários:

  1. Esta é uma das coisas que ainda não me habituei... Gosto de ir pessoalmente às compras. Mas acredito que seja prático e que até possa ter algumas vantagens.

    Beijinhos,
    Vera

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca fiz compras online, já me senti tentada. Mas uma das coisas que me faz pensar duas vezes é a entrega. Aproveito para te perguntar, eles marcam mais ou menos uma hora para a entrega ou dizem que é, por exemplo, das 14h às 19h?
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pois o que posso dizer é que experimentem, vão vêr como gostam ;)
    Vera, pois eu também gosto :) mas acabo indo na mesma, só que menos e de forma mais "controlada" entendes? ;) aqui a listinha de compras funciona mesmo!!
    Quanto a horários, sim marcam, tipo períodos de 2h, do género das 12,30h ás 14,30h. Cumprem sempre, nunca tive problemas e quando podem ir por exemplo no horário anterior telefonam-nos a saber se estamos em casa, etc.
    Tudo muito profissional :)
    Bjnhos

    ResponderEliminar
  4. Estou de acordo, quem exprimenta nao quer outra coisa.
    eu uma vez comprei uma saca de batatas que vinha com algumas molhadas, telefonei a reclamar e aproveitei para reclamar de umas alfaces (tinha comprado duas pequenas e mandaram o dobro do peso) e eles no dia seguinte foram levar outra saca de batatas (sim, porque nao levaram a primeira) e mais duas alfaces ( e eu que achei as outras de mais).

    ANDREIA

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou compradora online porque acho que não me compensa, mas sinto-me tentada a usufruir dessa simpatia toda. é que eu trabalho mesmo em frente ao Modelo e na hora da almoço passo lá todos os dias, vejo as promoçoes diarias e vou trazendo conforme as necessidades, sem nunca vacilar (pelo menos tento). Será um caso a estudar....

    ResponderEliminar