quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EDP - Tarifa Bi-Horária

Há muito que andava para o fazer e já muito tinha lido sobre o assunto, até que em Dezembro passado, nas minhas férias por altura do Natal, decidi aderir de uma vez à tarifa bi-horária!

Fartei-me de pagar cerca de 130€ a cada dois meses (sim porque também recebia a factura bi-mestral, outra coisa com que acabei), quando ouvia outras pessoas que conhecço dizerem que pagavam menos, etc etc.

Escolhi o ciclo semanal, porque cá em casa usamos luz todos os dias claro, mas essencialmente a partir das 19h e muito, mas muito mais ao fim-de-semana, principalmente as máquinas de lavar, secar e outros electrodomésticos, já sem falar das televisões, computadores, tudo em simultâneo.

Hoje foi o dia de fornecer as leituras (outra coisa que fiz pela primeira vez..., sim porque era só pagar estimativas, estimativas...) e agora é aguardar pela primeira facturinha... Sempre quero vêr...

Sim, porque no geral estou satisfeita, não tive de alterar muito as minhas rotinas (havia quem me falasse dos horários como algo de verdadeiramente assustador!), continuo a fazer quase tudo como fazia, apenas à noite, quando ligo a máquina de lavar louça espero pela meia-noite e deixo a lavar e aproveito muito mais ainda o domingo, essencialmente para ligar a máquina de secar.

:)

6 comentários:

  1. Olá,

    Vim retribuir a visita.
    Também já te estou a seguir.

    Eu já tive o serviço bi-horário, entretanto mudeia para a Endesa, mas ainda não sei se valeu a pena, pois anida não recebi nenhuma factura.

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. L.T. também coloquei um post hoje sobre a tarifa bi-horária :)

    Só mudei agora e espero notar diferença. Já ouvi falar na Endesa mas ainda não pesquisei nada sobre isso.

    Bjs,
    Vera

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    onde é que encontras-te informação sobre as tarifas?
    Eu também preciso de mudar a minha!!!

    ResponderEliminar
  4. Endesa não conheço sinceramente... Carla: Pesquisei no site da EDP, não precisas de te registar se não quiseres, está super bem explicado, tem mesmo a informação sobre os horários em que é um e outro preço, podes fazer uma simulação super completa para teres uma noção do que é melhor para o teu caso (se bi-horário ou tri-horário) e podes fazer o pedido de mudança na hora, eles depois contactam-te para combinar tudo. Ah e não se paga nada pela mudança do contador. Eu para falar a verdade na simulação deu-me que o mais aconselhado seria o tri-horário, eu à primeira vista tb achei, mas depois reparei que nesse caso existem as chamadas horas de ponta que são um pouco mais caras que as chamadas "cheias" do bi-horário, e consultando o mapa dos horários, vi que durante a semana eu teria algum consumo nessas horas de ponta o que poderia ter algum acréscimo no preço final, pelo que resolvi começar pelo bi-horário. Agora como o contador já é dos que dão tanato para bi como para tri, se achar que devo mudar, mudo de novo. Mas acho que não vai ser necessário. Se tiveres dúvidas diz que eu dou-te o link. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Eu também fiz a alteração do tarifário e estou a aguardar a primeira factura. vamos la ver se valeu a pena realmente!

    ResponderEliminar
  6. Eu também já pedi para me virem fazer a alteração de tarifa para a bi-horária para ver se noto a diferença! espero que para a semana já esteja alterado!

    ResponderEliminar