terça-feira, 8 de março de 2011

Conjugação de dois factores

Bem, hoje vi-me perante um dilema...

Apetecia-me aproveitar para escrever algo por aqui, mas não o queria fazer de duas maneiras: primeiro, referindo-me ao Carnaval... não sei porquê mas não acho a mínima piada a esta época, acho mesmo uma parvoice certas "brincadeiras" que se têm vindo a adoptar nos nossos carnavais e que nada têm a ver connosco e com a nossa cultura e principalmente acho uma estupidez os ovos, os balões de água, lixivia ou mesmo sumo como vi este ano perto do meu trabalho!!!!

Nos pequeninos ainda consigo achar uma certa graça a certas fantasias, ás carinhas pintadas, à alegria contangiante deles (quando o meu filho era pequenino, apesar dele ter herdado de mim o pouco gosto pelo Carnaval, sempre se mascarava pelo menos para o desfile da escolinha e eu era absorvida), agora de resto, admito que chego a achar ridiculo... Mas claro, falo por mim e da minha opinião apenas.

Por outro lado, não querendo entrar pelo tema "Carnaval", ao qual agradeço apenas esta folguinha durante a semana ;) então outro facto incontornável do dia é o facto de se "comemorar" hoje o Dia Internacional da Mulher.

Bem, quanto a esta comemoração tenho pessoalmente algumas reservas... Por um lado entendo a motivação, a origem de tal designação, mas por outro não consigo deixar de me perguntar o porquê da atribuição de um dia apenas, de entre 365, ás mulheres?

Porque todos os outros já são nossos, por tudo aquilo que ser mulher é e representa, mas na impossibilidade de uma exaltação e reconhecimento permanente e diário, foi designado um dia em especial para que os restantes e a sua importância não sejam esquecidos?... Bem, a ser assim, já estarei mais de acordo!

Quanto ao resto ("ladies night", etc. etc), desculpem-me mas não alinho! Não considero que uma mulher precise desses "gritos" de emancipação.

Por tudo isto, resolvi referir-me aqui hoje ao facto deste meu espaço já ter 31 seguidores (não digo seguidoras propositadamente, pois já reparei que este blog não é acompanhado só por meninas) e em menos de um mês ter ultrapassado a marca das 1600 visitas!

O meu sincero obrigado a todos e todas que por aqui passaram!!!!! Espero continuar a merecer a vossa visita e a despertar a vossa curiosidade, pois só assim sentir-se-ão tentados a voltar!!!!

:)

3 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo!!! Somos mulheres 365dias por ano e temos que comemorar esse facto todos os dias!!!

    Mas apreoveitando o mote: Feliz Dia da Mulher!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá vim retribuir a visita e gostei do teu cantinho!!!

    Eu neste dia só festejo é o aniversário do meu mano mais nada :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não celebro nem um dia nem outro... talvez seja meia anti social mas não aprecio estes dias supostamente felizes.

    ResponderEliminar