sexta-feira, 4 de março de 2011

Sexta-feira!

E chegámos a mais uma sexta-feira! :)

Para muitos véspera de umas mini-férias ;) mas não será o meu caso infelizmente... Com as alterações que ocorreram esta semana no meu escritório, fiquei sózinha (aliás já estava, só que não fisicamente...) e com o "menino nas mãos", como se costuma dizer...

Mas o que interessa é que é fim-de-semana, depois há o feriadinho e já vai dar para retemperar forças para o que aí vem... profissionalmente falando.

Por isso quero ver se descanso, porque preciso mesmo, tenho a cabeça cheia, foram muito desgastantes estes últimos 3 dias.

Mas a casa também precisa de mim, como sempre e vou ter que me dedicar de alguma forma a ela. Digamos que será a minha "terapia" ocupacional ;) ...

Sei que dão chuva, o que já me vai estragar o esquema, pois preciso de ter janelas abertas e fazer algo que já era para ter feito a semana passada e depois não fiz: limpar a humidade do quarto (do meu que é o que falta) e aproveitar para retirar os cortinados para lavar. Claro que gostaria de lavá-los logo e secá-los, mesmo que só os volte a colocar no lugar na próxima semana. Gosto sempre de deixar as paredes "respirarem" à vontade depois de lhes limpar a humidade, antes de voltar a pôr os cortinados.

Temos de vêr o nosso filme em familia, isso já é ponto assente (a semana passada até vimos dois, o que foi óptimo) e gostava de lêr... apetece-me... adoro lêr e já há muito tempo que não o faço com regularidade...

O resto da minha "lista obrigatória de fim-de-semana" será limpar, lavar, arrumar, passar...

E espero sinceramente fazer tudo, pois terça quero aproveitar a "folguinha" de papo para o ar ;)


3 comentários:

  1. L.T. tens algum truque para tirar a humidade das paredes? Também tenho as do meu quarto para limpar...

    Bjs,
    Vera

    ResponderEliminar
  2. Olá:)
    Em 1º lugar parabéns pelo blog.
    Em relação aos cortinados eu passei a fazer assim:
    ponho-os na maq. de lavar a uma temperatura baixa e no fim de estarem lavados não espero que sequem. Limpo o varão e penduro-os mesmos húmidos (vindos da maq). Antes era um tormento. Assim é uma maravilha. Os meus cortinados são de organza pelo que não ficam amarrotados.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Vera, truque não será, mas como as paredes que me refiro são brancas, uso lixivia, mas não pode ser a normal, porque amarela o branco, uso da que tem detergente, que é mais suave, limpa bem na mesma e não tem o cheiro tão activo da normal. E como as minhas paredes não são lisas, uso normalmente uma escova, daquelas que frequentemente é usada para a louça, para raspas os restos, sabes? Dá trabalho, mas tem resultado.
    Sofia, obrigada por gostares do blog, fico contente :) quanto à dica que deste, interessante, nunca me tinha lembrado disso, mas comigo há um problema, uso normalmente o programa especifico para cortinados que a minha máquina tem, que evita os vincos sabes, só que não torce, retira a água, mas acho que ficam molhados demais para fazer como falas. Mas seria realmente mais prático, até porque os teria de passar... talvez utilize a dica nos da sala, também são dos que não amarrotam ;) obrigada.

    ResponderEliminar