domingo, 6 de março de 2011

Cremes...

Sou louca por cremes!

Admito, é um vicio que tenho, que me deixa completamente extasiada e que "arranca" dos homens da casa exclamações como "é creme para a cara, creme para os olhos, creme para mãos, creme para os pés... as mulheres são demais!"

E eu... rio-me!!

Mas é verdade, gosto mesmo... de colocar o meu creme facial de manhã, que só por si parece que me faz sentir revigorada; de colocar o meu creme de pés que já uso há anos e que por conter menta mantém a pele seca ao longo de todo o dia, evita a transpiração e me transmite uma agradável sensação de frescura ao andar que é muito bom para quem anda muito a pé como eu; e do meu creme de corpo... bem, essa é mesmo uma sensação que considero indescritivel... é da coisas que mais me dá prazer, colocar um creme no corpo após o banho... prefiro as loções, porque são mais liquidas, espalham-se melhor e hidratam muito mais... deixam a pele sedosa e muito, mas muito perfumada... sim, porque para mim um creme de corpo tem de cheirar bem, nem pensar usar daqueles que não cheiram a nada, ou cheiram simplesmente a creme!!

Para mim têm de ser loções com um perfume suave, mas que fique na pele por muito tempo, que me envolva quando me movimento... adoro!

É daqueles mimos que não dispenso, que demoram apenas alguns minutos, e são momentos só meus!!

E por isso tenho normalmente dois ou três a uso, porque para mim (e podem dizer que é uma mania, mas é o que eu sinto!) um creme de corpo é como um perfume, depende do estado de espírito, e tal como nunca tenho sempre só um perfume a uso, e escolho o que vou por na hora de colocar, porque cada um me inspira um sentimento diferente, com o creme de corpo acontece o mesmo.

Por exemplo, se estou a colocar o creme de corpo e preparo-me para sair para o trabalho, preciso de algo que me dê ânimo, que me revitalize para o dia que ai vem; se vou antes para um encontro de amigos, ou tomar um café, passear, escolho algo refrescante, doce, um aroma de frutos; se, pelo contrário, saio do banho e pretendo relaxar apenas, num domingo à tarde, quando me preparo para uma sessão de cinema caseiro... então elego algo igualmente sereno...


Este é o que estou a usar neste momento... esta é a calma que me envolve enquanto escrevo...

Recomendo a quem quiser testar o que digo...

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário