sábado, 5 de março de 2011

Um grande Sábado :)

Não fosse ter voltado a chuva e o dia ter estado cinzento e diria que o sábado está a correr muito bem...

Lavei duas máquinas de roupa (de cor e lãs) que já estendi (de tarde ameaçou mas já não choveu, vamos lá ver de noite), o resto (branca e só toalhas, que lavo sempre em separado) deixo para amanhã, até porque "cheira-me" que terei de secar ambas na máquina e assim faço render o horário económico, assim como espero passar se a que estendi secar (há muito que me habituei a passar a ferro ao domingo, e só passo mesmo nesse dia, demoro um pouco mais, mas prefiro, não estou para estar a passar durante a semana); optei por dar uma limpeza mais a fundo no quarto do meu filho (daquelas limpezas de mãe que ele não gosta nada, mas de vez em quando tem de ser), limpei a casa-de-banho e enquanto isso fiz um bolinho, porque como o meu filho connvidou um colega para vir cá a casa e estão os dois agarrados ao computador e à Playstation, nada melhor que presentear-lhes com este lanchinho ;)... só sei dizer que o bolo já vai a mais de meio!!!

A receita tirei daqui e fiz tal como ela, uma parte de farinha de trigo e duas de maizena.

O bolo é do mais simples que há, e para mim que não sou grande boleira, está óptimo pois é só juntar os ingredientes  e voilá! Já se tornou um dos preferidos cá em casa e que sempre que me apetece uma coisinha doce lá vai (também para fugir ao tradicional bolo de iogurte que também sempre fiz muito). Penso que será da maizena, fica muito, muito fofinho. Ah, hoje adicionei uma coisinha, quando o coloquei na forma, antes de pôr no formo, salpiqui um pouco de canela por cima, não misturei nem nada, só salpiquei. Como adoro o aroma da canela, acho que ficou melhor ainda e com aquele toque especial...

Agora segue-se o jantar e vou ainda arrumar a cozinha mais a fundo (não sei porquê calha-me a cozinha ficar sempre para a noite, penso que é porque estamos sempre a utilizar durante o dia, parece que não me dá jeito limpar por exemplo de tarde e depois ter de ir fazer o jantar e sujar tudo de novo...), enquanto vou vendo (mais ouvindo) as minhas novelas. Para mim são óptimas companhias ;)

Depois, ainda queria ver um filme, como fiz na semana passada, será que dá??

Bem, se conseguir, acho que o sábado rendeu bastante! :)

Só não pus o pé na rua, mas também não me importei nem um pouco, com o dia assim e Carnaval, que detesto... só o marido é que foi comprar duas coisas que me faltava (vantagens de ter o Jumbo à porta) e voltou logo.

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário