segunda-feira, 14 de março de 2011

O filme do fim-de-semana

Hereafter - Outra Vida (de Clint Eastwood) 

É que nem de propósito... Pesquisava eu a listinha indindável de filmes que tenho em "espera" para vêr, quando escolhi este... um filme que começa precisamente com imagens de um realismo impressionante dos momentos que antecedem e ocorrerem durante um tsunami.

No entanto, para além desse aspecto não se ode dizer que tenha sido um filme que eu gostei, pois aborda um tema ao qual não sou muito ligada. Respeito, mas não é algo que procuro aprofundar...

A vida para além da vida, a experiência de quase morte, o que se passa dentro de quem quase consegue transpôr essa linha e regressa... 

Prefiro dizer que vi o filme com uma postura crítica, de quem ouve para poder comentar. Porque não gosto de falar do que não sei.

Digamos que vi e respeito. Apenas.


4 comentários:

  1. Olá! Já tinha estado no seu blog... e hoje vim outra vez. Muitos parabéns! Engraçado que parece que temos interesses parecidos..até aí tudo bem...mas fiquei encantada quando vi que também é do Algarve...este pequeno pedaço de sol...que agora teima em ser de chuva...!!!! Sou de Loulé e trabalho em Quarteira! Pode ser que um dia destes possamos tomar um café!

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Algarve sim, de Faro! Porque não? ;) Beijinhos, volta sempre!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso esse filme está na lista dos que quero ver, gosto desses temas apesar de não me perder a pensar nessas coisas, basicamente adoro filmes que não sejam previsíveis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar